Conecte-se!



 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» RIP ALC
Qua 08 Fev 2017, 10:04 am por Bru (:

» Quem Você Gostaria Que Fosse Seu Mestre?
Seg 27 Jun 2016, 12:28 pm por ~Katara

» Uma Vingança Repolhuda
Seg 21 Mar 2016, 11:01 pm por G

» Geografia - Conheça os lugares mais fomosos e sua localização no mapa
Dom 17 Ago 2014, 9:00 pm por Bumizinho

» Templo de Ar do Sul
Ter 13 Ago 2013, 6:03 pm por Atilion

» Voltando
Dom 11 Ago 2013, 2:19 pm por Kronus

» Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *----------------------------*
Qui 30 Maio 2013, 5:06 pm por pantar

» Descubrindo meu poder
Sex 15 Mar 2013, 5:16 pm por Klein

» Como saber quem são os proximos avatares
Ter 08 Jan 2013, 4:21 pm por Mako

Link-Nos!
Avatar A Lenda Continua
Clique No Botão Para Saber Como!
Parceiros
Fórum grátis




Japanese World




Top dos mais postadores
Cami WaterBender
 
xMoonBender~
 
Kronus
 
Patrick
 
Ammy
 
Link TrigGer
 
Rafael
 
Vtoni
 
Liah
 
Morgana
 

Compartilhe | 
 

 Ciclo da Herança - Eragon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Ciclo da Herança - Eragon   Seg 11 Jan 2010, 9:59 pm

Eragon



Eragon, é uma história escrita por Christopher Paolini, autor nascido nos Estados Unidos da América. Trata-se do primeiro livro do Ciclo da Herança. Anteriormente, até 29 de Outubro de 2007, era conhecida como Trilogia da Herança.
Foi originalmente publicado pelo próprio autor. Depois foi publicado por Alfred A. Knopf, tornando-se a partir daí um best-seller. O segundo livro da trilogia chama-se Eldest, e foi publicado no Brasil no segundo semestre de 2006. O terceiro livro (Brisingr), foi publicado nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido no dia 23 de Setembro de 2008 e dia 22 de novembro de 2008 no Brasil.
Embora tivesse concebido inicialmente as aventuras do Cavaleiro de Dragões Eragon em três livros, o autor admitiu que, ao escrever aquele que seria o último volume, deu-se conta de que não conseguiria terminar a saga e responder a todas as questões deixadas nos dois primeiros títulos e, portanto, concluirá os passos de seu herói em mais um volume além do previsto.


Sinopse

Um menino… um dragão… um mundo de descobertas

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de historias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirão vencer os obstáculos que o destino lhes reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vivem. Uma história incrível, cheia de mistérios e emoção.


Personagens
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Eragon - Esperto rapaz de 15 anos (começo do livro) , com o nome do primeiro Cavaleiro, foi abandonado pela sua mãe Selena que está aparentemente morta. Esta abandonou-o à nascença em Carvahall com o seu irmão Garrow, tio de Eragon, e o seu filho Roran, primo de Eragon. Eragon era um simples caçador até que um dia encontrou uma pedra azul na Espinha. Mais tarde esta pedra revela ser um ovo de dragão fêmea, que mais tarde é chamada de Saphira, por sugestão de Brom, o pai de eragon, como é contado no livro brisingr. Muitos comparam Eragon a Aragorn, de O Senhor dos Anéis, por causa da semelhança de nomes e de várias outras similaridades dos seus romances. Durante a "ex-trilogia" é chamado por vários nomes, tais como Matador de Espectros e Argetlam. Como personagem principal, não tem pai ou mãe(Brom e Selena, como descoberto no livro brisingr), no começo da trama, assim como o também personagem principal Frodo, de O Senhor dos Anéis.

Saphira - O dragão de Eragon e a seu melhor amigo. Saphira, apesar de mais nova do que ele, sente-se a sua protetora e herdou a sabedoria dos antigos dragões e é mais inteligente que os humanos, embora alguns pensem que é só um monstro. Saphira é mesmo o primeiro dragão nascido desde que começou a ditadura de Galbatorix. Tem uma ligação mental com Eragon. As suas escamas são azuis. Durante muito tempo, Saphira pensa ser a último dragão existente, embora mais tarde se venha a descobrir que tal não é verdade, havendo mais dois dragões machos e ainda um ovo por eclodir, também macho.

Galbatorix - Galbatorix é o imperador da Alagaësia, ele era um promissor jovem cavaleiro, mas se tornou arrogante por causa de seu talento. Em uma viagem com dois amigos foi atacados por um grupo de Urgal e seus amigos foram mortos junto com seu dragão. Enlouquecido pela perda vagou pela espinha por muito tempo matando tudo que encontrava. Quando foi achado e levado ao conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Fugiu dos cavaleiros e aprendeu magia negra com um espectro. Quando os Cavaleiros desistiram de procurar por ele, ele se encontrou com um Cavaleiro chamado Morzan que Galbatorix convenceu a ajudá-lo, juntos eles roubaram um dragão filhote, que Galbatorix, com ajuda da magia negra, forçou a se unir a ele. Depois de treinar Morzan na magia negra e seu dragão negro se tornar adulto eles atacaram os Cavaleiros. Como Galbatorix era muito poderoso ele matou muitos e convenceu 12 Cavaleiros a se aliarem a ele, junto com Morzan eles ficaram conhecidos como renegados. Depois de derrotar os Cavaleiros ele se proclamou rei de toda a Alagaésia. Também o comparam com Sauron, o senhor do Escuro, em O Senhor dos Anéis, devido à trajetória do personagem, de sua criação até o provável final.

Brom - Em tempos passados, este simples contador de histórias de Carvahall foi um destemido Cavaleiro, que lutou contra os Renegados junto do seu dragão, matando grande parte deles. Brom ajuda Eragon a fugir de Carvahall e vai dando-lhe um preparamento para que ele se tornar um verdadeiro Cavaleiro. Brom oferece-lhe também Zar'roc, a espada de Morzan, que ele roubou depois de o matar. Brom é um personagem inteligente, por vezes comparado a Gandalf, feiticeiro da trilogia do O Senhor dos Anéis. Brom roubou o ovo de Saphira e é parte dos Varden, na verdade foi até o seu fundador.

Morzan - O primeiro e último dos Renegados, tendo sido também o seu líder, ajudou Galbatorix a tornar-se Rei de Alagaesia. Foi morto por Brom. Durante a trilogia descobre-se que era pai de Murtagh, além de outras informações surpreendentes.

Murtagh - Filho de Morzan que, quando Murtagh era um bebé, lhe desferiu um golpe nas costas com a Zar'roc. Torna-se amigo de Eragon e acompanha-o até a Farthen Dur,a "capital" dos anões. A sua personagem sofre uma evolução durante a trilogia.Ao final do segundo livro (Eldest) Murtagh revela que, assim como ele, Eragon também é filho de Morzam, e, portanto, seu irmão, mas no terceiro livro Eragon descobre ser apenas meio irmão de Murtagh ou seja os dois são filhos apenas da mesma mãe .

Roran - Primo de Eragon, embora estes se considerem como irmãos. Antes de Eragon partir ele estava a tentar juntar dinheiro para poder casar com a sua amada Katrina. Quando o seu pai morre e a sua casa é encontrada completamente destruída, ele desenvolve um sentimento de raiva por Eragon, pois considera-o culpado pelo sucedido.

Katrina - Katrina é a amada de Roran, cujo amor é posto à prova em níveis extremos. Embora seu pai, Sloan, nunca tenha aprovado o romance, estes mantém uma relação secreta.

Sloan - O pai de Katrina, Sloan, é o talhante de Carvahall e detesta a família de Eragon. A única coisa que ele deve detestar mais é a Espinha, onde perdeu a sua mulher. Ele indica aos Ra'zac a localização de Eragon e, desta forma, permitiu que os Ra'zac destruíssem a quinta do tio de Eragon (Garrow). É um traidor.

Arya - Eragon vê Arya nos seus sonhos e resgáta-a mais tarde da prisão a mando de Galbatorix. No príncipio da história, é Arya quem guarda o ovo de Saphira, com a ajuda de outros elfos. Arya é uma elfo com cem anos, e é filha da rainha de Ellésmera (capital da terra dos Elfos). Tem uma beleza profunda, que faz com que Eragon se apaixone por ela. É inteligente e lutadora. Uma rainha dos Elfos também é encontrada em O Senhor dos Anéis, sob o nome de Galadriel.

Angela - Angela é a divertida e exótica herbanária de Teirm. Paolini se inspirou em sua própria irmã para desenvolver essa personagem.

Solembum - É o enigmático menino-gato de Angela. Possui duas formas, uma humana e outra felina. Sempre tem uma informação surpreendente para ajudar Eragon.

Jeod - Antigo amigo de Brom que o ajudou a recuperar o ovo Saphira. Vive em Teirm e é um dos comerciantes que ajudam os Varden. Passa por dificuldades, pois todos os seus navios foram atacados.

Islanzadí - É a rainha dos elfos, Mãe de Arya. Vive nas profundesas de Ellésmera, e possui grande influência sobre as decisões dos Varden, além de grande respeito desses.

Orik - É um anão do clã Igeitum, amigo de Eragon e Saphira. Em Brisingr é nomeado como sucessor de Hrothgar na posição de rei dos anões.

Nasuada - É filha de Ajihad, e, depois da morte do pai, assume a liderança dos Varden. Eragon é seu vassalo, pois lhe jura lealdade em Eldest, para ajudá-la contra o conselho dos ançiões que queriam controlá-la.


Críticas
Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

O livro foi criticado por sua grande semelhança com outras histórias do gênero, o que faria dele pouco original. Semelhanças notáveis são:

Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança

Em ambas as histórias, o protagonista é um adolescente que mora em uma fazenda e descobre um segredo, causando o assassinato de sua família, e consegue um mentor mais velho (no caso de Guerra nas Estrelas, Obi-Wan Kenobi), além de haver um império dominado por um governante opressor.

O Senhor dos Anéis

Criaturas em Eragon possuem grandes semelhanças com os orcs, existem línguas antigas pseudo-célticas e histórias de busca que se tornaram homogêneas em diversos livros de fantasia.Eragon está apaixonado por Arya, assim como Aragorn por Arwen (existe uma grande semelhança entre os nomes). O feiticeiro Durza comanda criaturas da escuridão, serve diretamente ao Rei do Escuro, deseja ter o personagem principal sob sua custódia, para entrega-lo diretamente a seu senhor, bem como Saruman, personagem de O Senhor dos Anéis. Algumas de suas falas no filme tem notável semelhança com falas de Saruman. Para bons conhecedores dos dois livros, e também dos filmes, a semelhança existem em muitos outros pontos que poderiam ser listados aqui, mas a finalidade das críticas perderiam o foco. Para alguns isso é apenas intrigante aos admiradores de Tolkien (autor de Senhor dos Anéis), para outros há uma certa facilidade em entender as semelhanças, pois Tolkien também não havia criado tudo que muitos das gerações atuais apenas conheceram em seus escritos e, posteriormente, nos fimes, ou vice-versa(elfos, anões e suas minas, trolls, árvores falantes inteligentes e com mobilidade…) A parte positiva disso tudo é que ambos adaptaram maravilhosamente às suas histórias o que alguns autores já haviam criado, e vislumbraram ao mundo com suas habilidades de fazer da leitura uma viagem extraordinária.

Outras semelhanças, com alguns personagens retirados de outros filmes seriam:

Solembum, com Minerva McGonagall, professora da escola de Hogwarts, na série Harry Potter, também pode se transformar em um animal, justamente como Solembum, um gato.

Uma das cidades (Gil'ead) possui o mesmo nome da cidade onde Roland Deschian (personagem da saga A Torre Negra) nasceu.

Eragon em outros formatos

Filme

A Fox 2000, uma divisão da 20th Century Fox, comprou os direitos autorais de Eragon e o adaptou para o cinema. O filme é estrelado por John Malkovich, Edward Speleers, Jeremy Irons e Sienna Guillory, e teve um orçamento de 125 milhões de dólares. Foi dirigido pelo diretor estreante Stefen Fangmeier, que supervisionou os efeitos especiais do filme Desventuras em Série, de 2004

Vídeo-game

Uma adaptação do filme para os video-games foi lançada para PC, Playstation 2, Xbox 360, Nintendo DS, PSP, Game Boy Advance e Xbox. O jogo foi desenvolvido pela Vivendi Games e foi lançado um mês antes do filme.

Portais e eventos

No dia 2 de Setembro de 2006, realizou-se o primeiro encontro de fãs da trilogia em Portugal, num evento chamado Eragon FNAC, organizado pelo website português "Eragon Online" - www.eragononline.net

Dublagem

Thiago Kosanosky, como Eragon
Fernanda Vasconcellos, como Saphira
Marco Albiore, como Durza



MINHA OPINIÃO SOBRE...

O Livro: Fantástico. Apesar das criticas falarem sobre ser uma imitação e tal, tem seres magicos conhecidos e usados em varios filmes e livros, mas a historia é fascinante.

O Filme: Deixa MUITO a desejar. Quem não leu o livro fica encantado com a beleza do filme (tipo eu há alguns meses atras xD), mas quem ja leu fica pensando o tempo todo, "Caramba, isso é muito importante, como puderam cortar?", e é verdade. Solembum não aparece e nenhum dos anões! A batalha do final é modificada, assim como muitas outras coisas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Azulaofbluefire
Novato
Novato


Sexo : Feminino
Capricórnio Cabra
Número de Mensagens : 510
Idade : 25
Karma Karma : 1
Moedas de Ouro 440
Data de inscrição : 20/03/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Rainha da Nação do Fogo Azul
Nação Atual: Nação do Fogo
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   Ter 16 Mar 2010, 10:15 pm

Gostei do filme,a história é muito interresante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   Qua 17 Mar 2010, 6:34 pm

vdd vdd.
^^

a hist é interessante no filme mas no livro é 100 vezes mais.^^
o filme cortam mta coisa!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Bru (:
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Rato
Número de Mensagens : 866
Idade : 20
Karma Karma : 8
Moedas de Ouro 12854
Data de inscrição : 10/12/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Conselheira
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Arco

MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   Qua 15 Set 2010, 7:08 pm

Não vi o filme...

Mas pelo que você falou, ficou tipo PJ
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   Sex 17 Set 2010, 3:15 pm

é, isso resume td, ficou tipo PJ.
D:'
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Zetos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Peixes Rato
Número de Mensagens : 59
Idade : 20
Karma Karma : 1
Moedas de Ouro -51
Data de inscrição : 07/09/2010

Ficha Do Dobrador
Profissão: Nenhuma
Nação Atual: Nômades do Ar
Arma: Bastão

MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   Dom 19 Set 2010, 8:40 pm

O filme, eu sempre falo pratodos que perguntão:O filme é um resumo do resumo do resumo e muito mentirso.

Dexa tanto a dezejar que eu não vejo mais o filme só to no livro...
BRISINGR
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   Seg 20 Set 2010, 6:22 pm

Brisingr é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

eu ja li, to mt anciosa por Eldunarí, o quarto e último. *ooo*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ciclo da Herança - Eragon   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ciclo da Herança - Eragon
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Rota do mês - Ciclo do Trovão
» [Parceria] Eragon RPG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: :: Outros :: :: Off-Topic :: Filmes-
Ir para: