Conecte-se!



 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» RIP ALC
Qua 08 Fev 2017, 10:04 am por Bru (:

» Quem Você Gostaria Que Fosse Seu Mestre?
Seg 27 Jun 2016, 12:28 pm por ~Katara

» Uma Vingança Repolhuda
Seg 21 Mar 2016, 11:01 pm por G

» Geografia - Conheça os lugares mais fomosos e sua localização no mapa
Dom 17 Ago 2014, 9:00 pm por Bumizinho

» Templo de Ar do Sul
Ter 13 Ago 2013, 6:03 pm por Atilion

» Voltando
Dom 11 Ago 2013, 2:19 pm por Kronus

» Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *----------------------------*
Qui 30 Maio 2013, 5:06 pm por pantar

» Descubrindo meu poder
Sex 15 Mar 2013, 5:16 pm por Klein

» Como saber quem são os proximos avatares
Ter 08 Jan 2013, 4:21 pm por Mako

Link-Nos!
Avatar A Lenda Continua
Clique No Botão Para Saber Como!
Parceiros
Fórum grátis




Japanese World




Top dos mais postadores
Cami WaterBender
 
xMoonBender~
 
Kronus
 
Patrick
 
Ammy
 
Link TrigGer
 
Rafael
 
Vtoni
 
Liah
 
Morgana
 

Compartilhe | 
 

 Fringe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Fringe   Seg 31 Jan 2011, 10:05 am

Fringe



Fringe é uma série de televisão criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). A série tem uma mistura de Arquivo X e The Twilight Zone. Foi lançada em 9 de setembro de 2008.

Em 1 de outubro de 2008, foi anunciado a encomenda de uma temporada completa da série, que assim passou de 13 para 22 episódios, mas foi encurtada para 20 episódios, se encerrando em 12 de maio de 2009. A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em 17 de setembro de 2009.

Em 6 de março de 2010, a FOX renovou Fringe para sua terceira temporada, o que foi confirmado em 8 de março. No mesmo dia, foi anunciado que seria uma temporada de 22 episódios, assim como a segunda temporada, e o episódio de estreia da nova temporada foi ao ar no dia 23 de setembro de 2010.

Personagens

Divisão Fringe

- Olivia Dunham (Anna Torv): Uma jovem agente do FBI designada para investigar uma série de fenômenos sem explicação aparente.
- Peter Bishop (Joshua Jackson): Um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter.
- Dr. Walter Bishop (John Noble): Um renomado cientista (com um QI de 196) que trabalhou para o governo americano nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda (Fringe science).
- Phillip Broyles (Lance Reddick): Um agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) que lidera as investigações da Divisão Fringe.
- Astrid Fansworth (Jasika Nicole): É uma agente júnior do FBI que foi designada para a Divisão Fringe para auxiliar a agente Olivia Dunham e que também auxilia o Dr. Walter Bishop em seu laboratório e age como sua "tutora" nos momentos de ausência de Peter Bishop.

FBI (Federal Bureau Investigation)

- Charlie Francis (Kirk Acevedo): Um agente do FBI que está ajudando Olívia nos seus casos. É como um irmão para Olívia.
- John Scott (Mark Valley): Um agente do FBI que tem um romance escondido com Olívia Dunham, mas que na realidade descobre-se que ele trabalhava como agente duplo.

Massive Dynamic

- Nina Sharp (Blair Brown): Trabalha há 16 anos na Massive Dynamic e é COO da empresa. Tem um grande respeito e admiração pelo seu fundador, William Bell, por ele tê-la salvo após um acidente e, também, ter criado um braço robótico para ela.
- William Bell (Leonard Nimoy): Membro do laboratório original do Dr. Walter Bishop e fundador e CEO da Massive Dynamic.

Sinopse

É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter.

Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Phillip Broyles, Astrid Fansworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

Glifos

Na série, há vários códigos, também chamados de glifos curiosos que não alteram a mitologia da série, porém, segundo o criador da série J. J. Abrams, eles "tem um significado secreto", e cada episódio tem uma série de glifos que são mostrados durante os intervalos comerciais, que quando decodificados formam uma palavra que tem a ver com o tema do episódio.
Esses códigos são imagens que aparentam algo estranho e sobrenatural, assim como a própria série. Eles são:

-Uma forma do rosto de uma mulher em fumaça
-Uma série de números na cauda de um lagarto, além da letra grega Phi e da sequência de Fibonacci em espiral
-Fetos no lugar de sementes em uma maçã
-Uma mão de seis dedos
-A letra grega Phi nas costas de um sapo
-Uma asa de uma libélula no lugar de petálas em uma flor
-Um cavalo-marinho com a sequência de Fibonacci em seu corpo
-Uma borboleta com asas feitas de ossos humanos
-Uma folha com a letra grega delta desenhada, além de haver uma diferença de tamanho entre a ponta da folha e o resto da mesma, sugerindo que cada parte da folha seja de diferentes universos
-Em quase todos os posters da primeira temporada, há pontos amarelos, que ajudam a decodificar a mensagem secreta de cada episódio[14]

Apesar desses códigos não alterarem a história, eles aparecem em vários episódios na série, como, por exemplo, no episódio da segunda temporada "Johari Window", na qual uma borboleta foi essencial para a resolução do caso, ou no episódio "The Bishop Revival", na qual há uma forma de um cavalo-marinho numa linhagem de DNA. No episódio "Jacksonville", na cena em que Walter explica para Olivia como a droga cortexiphan funciona, todos os glifos podem ser vistos atrás de Walter.

Spoiler:
 

Curiosidades

Curiosidades

- No episódio piloto, na primeira versão do roteiro escrito por J. J. Abrams, a personagem Olivia Dunham se chamava, na verdade, Olivia WARREN. Como nenhum roteiro fica em seu primeiro rascunho, essa foi uma das alterações que ocorreram nas seguintes modificações
- No roteiro do episódio piloto, a Massive Dynamics, era conhecida como "PROMETHEUS CORP.". Até o roteiro final a empresa trocou de nome para como a conhecemos hoje
- O episódio piloto de Fringe foi um dos mais caros do mundo, custou em torno US$ 12 milhões de dólares (mesmo valor do piloto de Lost). O episódio duplo já é conhecido por boa parte dos fãs, já que vazou algum tempo atrás, porém o episódio que foi exibido na estreia da série teve algumas modificações
- J.J. Abrams confessou para a crítica de televisão que a ideia do roteiro de Fringe veio de várias fontes incluindo: as histórias de Michael Crichton, Arquivo X, Viagens Alucinantes e Além da imaginação
- Os primeiros atores a serem escalados para aparecer no piloto de Fringe foram: Kirk Acevedo e Mark Valley, ambos interpretam dois agentes do FBI, Charlie Francis e John Scott respectivamente. Quinze dias depois foi noticiado que os atores John Noble e Lance Reddick estariam também participando na série. Noble é Dr. Walter Bishop e Reddick faz Phillip Broyles. No seguimento das contratações do elenco de Fringe Anna Torv, Blair Brown e Jasika Nicole foram chamadas para participarem no seriado. Ana interpreta uma jovem agente do FBI, Olivia Dunham. Blair faz a brilhante Nina Sharp e Jasika é uma agente federal cujo nome é Astrid. Para finalizar o elenco, foi anunciada a participação do jovem ator Joshua Jackson, que interpreta o filho de Dr. Walter Bishop, Peter Bishop.
- No episódio piloto, mais ou menos aos 40 minutos, uma música da trilha sonora de Lost é usada
- Em um determinado momento do episódio piloto, Peter Bishop fala para Olívia: Você queria meu pai, agora você o tem, o que entra na categoria de cuidado com o que você deseja. Essa segunda parte da fala é idêntica a uma fala de Kate Austen no episódio Whatever The Case May Be da primeira temporada de Lost
- O avião investigado no episódio piloto pertence a uma companhia alemã de aviação – o voo partiu de Hamburgo, na Alemanha, para Boston, nos Estados Unidos – que se chama Glatterflug, que pode ser traduzido do alemão ironicamente por "voo suave"
- Quando o episódio piloto vazou na internet, ele alcançou a incrível marca de 45.000 downloads no popular site de torrents, Mininova, em menos de uma semana
- Assim como Lost, Fringe também terá um jogo de realidade alternativa. Um site foi criado para o jogo, exploretheimpossibilities.com, que já está no ar
- A música de abertura de Fringe foi criada pelo próprio J. J. Abrams, que também é conhecido por ter criado a trilha de abertura de seus outros seriados: Felicity, Alias e Lost. A ideia teria surgido em sua cabeça durante à noite, enquanto tentava dormir. Para não esquecer, Abrams registrou todos os sons que imaginou em um gravador.

Comentários pessoais: Carai vei, esse negócio dos glifos eu boiava muuuito,mas agora eu entendi. aushausha
E tipo, a música de Fringe é tudo, tudo de vdd, amo de paixão, amo tanto que vo botar aki (xD):



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Rafael
Habitante do Reino da Terra
Habitante do Reino da Terra


Sexo : Masculino
Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 1294
Idade : 23
Karma Karma : 15
Moedas de Ouro 7391
Data de inscrição : 05/06/2010

Ficha Do Dobrador
Profissão: dobrador de terra
Nação Atual: Reino da Terra
Arma: Lança

MensagemAssunto: Re: Fringe   Seg 31 Jan 2011, 11:00 am

mmmmuuuuito massa..tou amando essa série ^^
e o legal é o walter...o jeitão dele de gênio louco..muito mara xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água


Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Re: Fringe   Seg 31 Jan 2011, 11:55 am

FRINGE RULEIA. \o/

asuahsuahs

nossa, acabei a primeira temp ontem, amei amei amei demais.
meus chars favoritos sao o Walter, o Peter e a Olivia (os 3 principais xD) mas eu tbm adoooro a Nina e o Broyles. ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fringe   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fringe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: :: Outros :: :: Off-Topic :: Séries-
Ir para: