Conecte-se!



 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» RIP ALC
Qua 08 Fev 2017, 10:04 am por Bru (:

» Quem Você Gostaria Que Fosse Seu Mestre?
Seg 27 Jun 2016, 12:28 pm por ~Katara

» Uma Vingança Repolhuda
Seg 21 Mar 2016, 11:01 pm por G

» Geografia - Conheça os lugares mais fomosos e sua localização no mapa
Dom 17 Ago 2014, 9:00 pm por Bumizinho

» Templo de Ar do Sul
Ter 13 Ago 2013, 6:03 pm por Atilion

» Voltando
Dom 11 Ago 2013, 2:19 pm por Kronus

» Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *----------------------------*
Qui 30 Maio 2013, 5:06 pm por pantar

» Descubrindo meu poder
Sex 15 Mar 2013, 5:16 pm por Klein

» Como saber quem são os proximos avatares
Ter 08 Jan 2013, 4:21 pm por Mako

Link-Nos!
Avatar A Lenda Continua
Clique No Botão Para Saber Como!
Parceiros
Fórum grátis




Japanese World




Top dos mais postadores
Cami WaterBender
 
xMoonBender~
 
Kronus
 
Patrick
 
Ammy
 
Link TrigGer
 
Rafael
 
Vtoni
 
Liah
 
Morgana
 

Compartilhe | 
 

 Fringe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água
avatar

Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Fringe   Seg 31 Jan 2011, 10:05 am

Fringe



Fringe é uma série de televisão criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). A série tem uma mistura de Arquivo X e The Twilight Zone. Foi lançada em 9 de setembro de 2008.

Em 1 de outubro de 2008, foi anunciado a encomenda de uma temporada completa da série, que assim passou de 13 para 22 episódios, mas foi encurtada para 20 episódios, se encerrando em 12 de maio de 2009. A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em 17 de setembro de 2009.

Em 6 de março de 2010, a FOX renovou Fringe para sua terceira temporada, o que foi confirmado em 8 de março. No mesmo dia, foi anunciado que seria uma temporada de 22 episódios, assim como a segunda temporada, e o episódio de estreia da nova temporada foi ao ar no dia 23 de setembro de 2010.

Personagens

Divisão Fringe

- Olivia Dunham (Anna Torv): Uma jovem agente do FBI designada para investigar uma série de fenômenos sem explicação aparente.
- Peter Bishop (Joshua Jackson): Um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter.
- Dr. Walter Bishop (John Noble): Um renomado cientista (com um QI de 196) que trabalhou para o governo americano nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda (Fringe science).
- Phillip Broyles (Lance Reddick): Um agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) que lidera as investigações da Divisão Fringe.
- Astrid Fansworth (Jasika Nicole): É uma agente júnior do FBI que foi designada para a Divisão Fringe para auxiliar a agente Olivia Dunham e que também auxilia o Dr. Walter Bishop em seu laboratório e age como sua "tutora" nos momentos de ausência de Peter Bishop.

FBI (Federal Bureau Investigation)

- Charlie Francis (Kirk Acevedo): Um agente do FBI que está ajudando Olívia nos seus casos. É como um irmão para Olívia.
- John Scott (Mark Valley): Um agente do FBI que tem um romance escondido com Olívia Dunham, mas que na realidade descobre-se que ele trabalhava como agente duplo.

Massive Dynamic

- Nina Sharp (Blair Brown): Trabalha há 16 anos na Massive Dynamic e é COO da empresa. Tem um grande respeito e admiração pelo seu fundador, William Bell, por ele tê-la salvo após um acidente e, também, ter criado um braço robótico para ela.
- William Bell (Leonard Nimoy): Membro do laboratório original do Dr. Walter Bishop e fundador e CEO da Massive Dynamic.

Sinopse

É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter.

Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Phillip Broyles, Astrid Fansworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

Glifos

Na série, há vários códigos, também chamados de glifos curiosos que não alteram a mitologia da série, porém, segundo o criador da série J. J. Abrams, eles "tem um significado secreto", e cada episódio tem uma série de glifos que são mostrados durante os intervalos comerciais, que quando decodificados formam uma palavra que tem a ver com o tema do episódio.
Esses códigos são imagens que aparentam algo estranho e sobrenatural, assim como a própria série. Eles são:

-Uma forma do rosto de uma mulher em fumaça
-Uma série de números na cauda de um lagarto, além da letra grega Phi e da sequência de Fibonacci em espiral
-Fetos no lugar de sementes em uma maçã
-Uma mão de seis dedos
-A letra grega Phi nas costas de um sapo
-Uma asa de uma libélula no lugar de petálas em uma flor
-Um cavalo-marinho com a sequência de Fibonacci em seu corpo
-Uma borboleta com asas feitas de ossos humanos
-Uma folha com a letra grega delta desenhada, além de haver uma diferença de tamanho entre a ponta da folha e o resto da mesma, sugerindo que cada parte da folha seja de diferentes universos
-Em quase todos os posters da primeira temporada, há pontos amarelos, que ajudam a decodificar a mensagem secreta de cada episódio[14]

Apesar desses códigos não alterarem a história, eles aparecem em vários episódios na série, como, por exemplo, no episódio da segunda temporada "Johari Window", na qual uma borboleta foi essencial para a resolução do caso, ou no episódio "The Bishop Revival", na qual há uma forma de um cavalo-marinho numa linhagem de DNA. No episódio "Jacksonville", na cena em que Walter explica para Olivia como a droga cortexiphan funciona, todos os glifos podem ser vistos atrás de Walter.

Spoiler:
 

Curiosidades

Curiosidades

- No episódio piloto, na primeira versão do roteiro escrito por J. J. Abrams, a personagem Olivia Dunham se chamava, na verdade, Olivia WARREN. Como nenhum roteiro fica em seu primeiro rascunho, essa foi uma das alterações que ocorreram nas seguintes modificações
- No roteiro do episódio piloto, a Massive Dynamics, era conhecida como "PROMETHEUS CORP.". Até o roteiro final a empresa trocou de nome para como a conhecemos hoje
- O episódio piloto de Fringe foi um dos mais caros do mundo, custou em torno US$ 12 milhões de dólares (mesmo valor do piloto de Lost). O episódio duplo já é conhecido por boa parte dos fãs, já que vazou algum tempo atrás, porém o episódio que foi exibido na estreia da série teve algumas modificações
- J.J. Abrams confessou para a crítica de televisão que a ideia do roteiro de Fringe veio de várias fontes incluindo: as histórias de Michael Crichton, Arquivo X, Viagens Alucinantes e Além da imaginação
- Os primeiros atores a serem escalados para aparecer no piloto de Fringe foram: Kirk Acevedo e Mark Valley, ambos interpretam dois agentes do FBI, Charlie Francis e John Scott respectivamente. Quinze dias depois foi noticiado que os atores John Noble e Lance Reddick estariam também participando na série. Noble é Dr. Walter Bishop e Reddick faz Phillip Broyles. No seguimento das contratações do elenco de Fringe Anna Torv, Blair Brown e Jasika Nicole foram chamadas para participarem no seriado. Ana interpreta uma jovem agente do FBI, Olivia Dunham. Blair faz a brilhante Nina Sharp e Jasika é uma agente federal cujo nome é Astrid. Para finalizar o elenco, foi anunciada a participação do jovem ator Joshua Jackson, que interpreta o filho de Dr. Walter Bishop, Peter Bishop.
- No episódio piloto, mais ou menos aos 40 minutos, uma música da trilha sonora de Lost é usada
- Em um determinado momento do episódio piloto, Peter Bishop fala para Olívia: Você queria meu pai, agora você o tem, o que entra na categoria de cuidado com o que você deseja. Essa segunda parte da fala é idêntica a uma fala de Kate Austen no episódio Whatever The Case May Be da primeira temporada de Lost
- O avião investigado no episódio piloto pertence a uma companhia alemã de aviação – o voo partiu de Hamburgo, na Alemanha, para Boston, nos Estados Unidos – que se chama Glatterflug, que pode ser traduzido do alemão ironicamente por "voo suave"
- Quando o episódio piloto vazou na internet, ele alcançou a incrível marca de 45.000 downloads no popular site de torrents, Mininova, em menos de uma semana
- Assim como Lost, Fringe também terá um jogo de realidade alternativa. Um site foi criado para o jogo, exploretheimpossibilities.com, que já está no ar
- A música de abertura de Fringe foi criada pelo próprio J. J. Abrams, que também é conhecido por ter criado a trilha de abertura de seus outros seriados: Felicity, Alias e Lost. A ideia teria surgido em sua cabeça durante à noite, enquanto tentava dormir. Para não esquecer, Abrams registrou todos os sons que imaginou em um gravador.

Comentários pessoais: Carai vei, esse negócio dos glifos eu boiava muuuito,mas agora eu entendi. aushausha
E tipo, a música de Fringe é tudo, tudo de vdd, amo de paixão, amo tanto que vo botar aki (xD):



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Rafael
Habitante do Reino da Terra
Habitante do Reino da Terra
avatar

Sexo : Masculino
Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 1294
Idade : 23
Karma Karma : 15
Moedas de Ouro 7391
Data de inscrição : 05/06/2010

Ficha Do Dobrador
Profissão: dobrador de terra
Nação Atual: Reino da Terra
Arma: Lança

MensagemAssunto: Re: Fringe   Seg 31 Jan 2011, 11:00 am

mmmmuuuuito massa..tou amando essa série ^^
e o legal é o walter...o jeitão dele de gênio louco..muito mara xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cami WaterBender
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água
avatar

Sexo : Feminino
Câncer Tigre
Número de Mensagens : 5979
Idade : 18
Karma Karma : 31
Moedas de Ouro 41192
Data de inscrição : 18/04/2009

Ficha Do Dobrador
Profissão: Dobradora de Água
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: Re: Fringe   Seg 31 Jan 2011, 11:55 am

FRINGE RULEIA. \o/

asuahsuahs

nossa, acabei a primeira temp ontem, amei amei amei demais.
meus chars favoritos sao o Walter, o Peter e a Olivia (os 3 principais xD) mas eu tbm adoooro a Nina e o Broyles. ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokemons2.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fringe   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fringe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: :: Outros :: :: Off-Topic :: Séries-
Ir para: