Conecte-se!



 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» Conversa com a Anne.
Qua 02 Ago 2017, 4:56 pm por Bru (:

» RIP ALC
Qua 08 Fev 2017, 10:04 am por Bru (:

» Quem Você Gostaria Que Fosse Seu Mestre?
Seg 27 Jun 2016, 12:28 pm por ~Katara

» Uma Vingança Repolhuda
Seg 21 Mar 2016, 11:01 pm por G

» Geografia - Conheça os lugares mais fomosos e sua localização no mapa
Dom 17 Ago 2014, 9:00 pm por Bumizinho

» Templo de Ar do Sul
Ter 13 Ago 2013, 6:03 pm por Atilion

» Voltando
Dom 11 Ago 2013, 2:19 pm por Kronus

» Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *----------------------------*
Qui 30 Maio 2013, 5:06 pm por pantar

» Descubrindo meu poder
Sex 15 Mar 2013, 5:16 pm por Klein

Link-Nos!
Avatar A Lenda Continua
Clique No Botão Para Saber Como!
Parceiros
Fórum grátis




Japanese World




Top dos mais postadores
Cami WaterBender
 
xMoonBender~
 
Kronus
 
Patrick
 
Ammy
 
Link TrigGer
 
Rafael
 
Vtoni
 
Liah
 
Morgana
 

Compartilhe | 
 

 Bleach

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Matt Shadows
Habitante da Tribo da Água
Habitante da Tribo da Água
avatar

Sexo : Masculino
Virgem Cachorro
Número de Mensagens : 562
Idade : 22
Karma Karma : 4
Moedas de Ouro 295
Data de inscrição : 14/01/2010

Ficha Do Dobrador
Profissão: Waterbender
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Besta

MensagemAssunto: Bleach   Dom 06 Fev 2011, 10:16 am


Enredo

A história conta com Kurosaki Ichigo como personagem principal. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.

Sagas

O Substituto de Shinigami

Saga inicial. Mostra como Ichigo tem sua primeira experiência como Shinigami(deus da morte). Introduz os personagens
principais como Kuchiki Rukia, Inoue Orihime, Ishida Uryuu e Sado Yasutora. No mangá vai do capítulo 1 até o 51 e no anime vai do episodio 1 até o 15.

Soul Society

Se passa quase toda na Soul Society. Começa quando Rukia é levada de volta por Abarai Renji e Kuchiki Byakuya para a Soul Society e é condenada a execução. Nessa saga são apresentados os Shinigamis, os 13 Esquadrões e são reveladas mais informações sobre as Zanpakutous (as espadas dos shinigamis). Kurosaki Ichigo, Inoue Orihime, Ishida Uryuu e Sado Yasutora decidem ir à Soul Society para tentar impedir que Rukia seja executada. Nessa saga o enredo principal da série começa a ser revelado. No mangá, essa saga vai do capítulo 52 até o 181 e no anime vai do episodio 16 até o 63. Melhor saga da série de acordo com a maioria dos fãs

Bounts (Somente no anime)

Uma saga filler, que acontece somente no anime. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros". O objetivo dos Bounts é destruir Sereitei (região central da Soul Society), pois eles foram criados acidentalmente à partir de uma experiência mal-sucedida e desejam vingança no anime vai do episodio 64 até o 109.

Arrankars e Vaizards

Se passa no Mundo Real, são introduzidos mais duas entidades espirituais, os Arrankars, comandados por Aizen Sousuke, e os Vaizards, um grupo de ex-Shinigamis que adquiriram poderes Hollows através de experiências secretas que Aizen Sousuke realizava enquanto Tenente do 5º Esquadrão. Os Arrankars são Hollows que chegaram a um certo nível de consciência e quebrando suas máscaras conseguem poderes de Shinigamis. Nessa fase, Sousuke coloca seus planos em prática e conduz um ataque à cidade de Karakura. Devido aos ataques e ao nível de força dos Arrankars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards e Inoue vai a Soul Society com Rukia, Sado e Uryuu treinam por conta própria. O esquadrão especial de Hitsugaya Toushirou (formado por Toushirou, Rangiku, Yumichika, Ikkaku, Rukia e Renji) vigia a cidade de Karakura. No mangá, essa saga vai do capítulo 182 até o 237 e no anime vai do episodio 110 até o 142.

Hueco Mundo

Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra Schiffer, ordenado por Sousuke, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda, mas Rukia e Renji contrariam a ordem e decidem ajudar. Ichigo decide ir resgatá-la, aliado a Sado, Uryuu, Rukia e Renji, com a ajuda de Urahara Kisuke. Lá eles enfrentam os Espada, os 10 Arrankars mais fortes que comandam o exército de Aizen Sousuke, e outros Arrankars poderosos. Nessa saga ocorre a luta decisiva de Ichigo e Grimmjow, o 6º Espada. No mangá, essa saga vai do capítulo 238 até o 315 e no anime vai do episodio 143 até o 167 e depois continua do episodio 190 até o 205.

Saga do Novo Capitão Amagai Shuusuke (Somente no anime)

Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo Shinigami no posto de Capitão do 3º Esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Mikoto Kifune, um de seus subordinados. Além do novo Capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumiouji, a princesa Lurichiyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Lurichiyo e no anime vai do episodio 143 até o 189.

Turn Back the Pendulum (Saga do Passado)

Se passa entre a saga do Hueco Mundo e a saga da Batalha de Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, os motivos de Kisuke ter sido exilado, o porquê de Tessai ser tão poderoso com Kidous e o ínicio dos planos de Sousuke, além de apresentar alguns personagens quando jovens no anime vai do episodio 206 até o 214.

Batalha de Inverno

Mostra a batalha dos Shinigamis e dos Vaizards contra o exército de Aizen Sousuke numa falsa cidade de Karakura. Também são mostradas cenas no Hueco Mundo. A saga continua após a derrota dos Shinigamis no Mundo Real, e a ida de Aizen Sousuke a verdadeira cidade de Karakura, que havia sido enviada a Soul Society. A saga se encerra após a luta decisiva entre Aizen Sousuke e Kurosaki Ichigo no anime vai do episodio 215 até o 229 e depois continua do 266 em diante.

Saga das Zanpakutous (somente no anime)

Saga filler, mas desta vez escrita pelo mangaka, Tite Kubo, sendo então chamada "Filler-Cannon", mostra a revolta das Zanpakutous em suas formas materializadas, sobe o comando da Zanpakutous Muramasa contra o Gotei 13. Em entrevistas, Tite Kubo disse que esta saga ocorre antes da saga Hueco Mundo, ou seja, não é fora do contexto como a Saga de Amagai Shuusuke no anime vai do episodio 215 até o 265.

Emblema de Substituto de Shinigami Desaparecido

Atual saga do mangá. Se passam 17 meses desde a luta contra Aizen Sousuke. Ichigo perde completamente seus poderes de Shinigami, sendo incapaz até mesmo de ver espíritos. Ichigo percebe que seu emblema de Substituto de Shinigami estava em sua mochila e vê que essa é a única prova de que ele foi, de fato, um Shinigami. Enquanto vai para a escola, Ichigo vê um homem sendo roubado e o ajuda, pegando o ladrão e devolvendo-lhe os pertences. Ichigo vai embora, então é revelado que o homem rouba de Ichigo seu emblema de Substituto de Shinigami. Esse homem misterioso mostra uma personalidade muito semelhante a de Aizen Sousuke, dizendo conhecer a família de Ichigo mais do que ele imagina. Karin entra para o ensino médio e revela ter uma forte conexão com espíritos, assim como seu irmão e seu pai. Ela vai, então, procurar Urahara Kisuke para entender seus poderes.

Lugares

Soul Society: A Soul Society é a capital das almas e o local onde vivem os Shinigamis, que são os deuses da morte. A soul society está sob a responsabilidade dos 13 Esquadrões, a organização formada pelos Shinigamis e é digirida pela Central 46, e pelo Comandante Yamamoto Genryusai Shigekuni (o mais poderoso shinigami).

Mundo dos Vivos: O Mundo dos vivos que aparece em Bleach é o Japão moderno, mais especificamente uma cidade a Oeste de Tokyo chamada Karakura.

Cidade de Karakura: É a cidade onde Ichigo mora, um lugar cheio de hollows provavelmente por causa da grande energia espiritual que existe no local. Recentemente, a Soul Society criou uma falsa karakura e transferiu a real para Soul Society para frustrar os planos de Sousuke de criar a chave do rei e evitar danos a cidade durante a luta entre os Espadas, Sousuke, Kaname e Gin contra Shinigamis e Vaizards.

Hueco Mundo: É o mundo onde vivem os Hollows. É dividido em 3 partes: a de cima é um deserto que abriga o castelo Las Noches, onde Sousuke e seus Arrancars vivem; a do meio é habitada por hollows comuns; e a inferior é a Floresta Menos, onde vivem todos os tipos de Menos Grande (Hollows mais poderosos divididos em três sub-categorias) e outros hollows comuns.

Inferno: Aparenta ser uma dimensão em ruínas, onde os 'Pecadores' vivem acorrentados a sofrer pela eternidade. Ainda não foi mostrado completamente, apenas em algumas cenas no episódio especial 299, este que servirá de introdução para o novo filme. Sabe-se também que a única forma de entrar ou sair do Inferno é através dos 'Portões do Inferno', sob a vigília de um Guardião.

Vale dos Gritos: É uma dimensão paralela ao Mundo Real e à Soul Society, habitada pelos Blanks (espirítos que perderam a memória), aparece somente no filme Bleach: Memories of Nobody.

Entidades

No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.

Plus: São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um ceifeiro de almas que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um ceifeiro de almas.

Hollow: Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um ceifeiro de almas chega e o derrota com um golpe da zanpakutou na sua máscara, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: peito, barriga, olho).

Menos: São Hollows que se alimentaram de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:

Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero.

Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. A eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.Se eles não continuarem se alimentando de Hollows voltarão a ser Gillian.

Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas, porém, são extremamente raros.

Arrankars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes de Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da Zanpakutou chamada Resurrección e eles ganham aparência semelhante de quando eram Hollows.

Números: São os espadas mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números não existe.

Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos ceifeiros de alma, recebem ordem de Aizen e dos Espadas.

Espadas: São a elite dos Arrankars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos - segundo o último mangá, este é Yammy). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.

Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.

Shinigami: Significa literalmente, Deus da Morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.

Vaizard: Um grupo de Shinigamis que já chegaram ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke há 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem máscaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readquirir seus poderes shinigami.

Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades, tendo como arma principal um arco espiritual (apesar de ja terem aparecido uma espada chamada Selle Shineider - retalhadora de almas, ou zampakutou, em alemão- e uma granada). Tinham como objetivo a luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois eles não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série são Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken.

Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.

Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.

Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.

Togabitos: Pessoas que cometeram crimes hediondos durante a vida não poderão ser salvas nem por um Shinigami. Assim que morta, na forma de Hollow, os Portões do Inferno se abrirão e a carregarão para dentro. Logo, elas viverão como 'Pecadores', sendo acorrentadas e caminhando eternamente nas ruínas do Inferno.

Personagens

Kurosaki Ichigo

Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em consequência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mal-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo passou por um teste para receber seus poderes Shinigamis transferidos de Rukia a fim de conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios. Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, lutou para salvar sua família. Depois, lutou para salvar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de seu município, Karakura, ajudando a purificar os holows que apareciam na cidade.

Inoue Orihime

É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa com um coração enorme. É apaixonada por Ichigo Kurosaki e suas grandes amigas são Kuchiki Rukia e Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é para comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas. Uma de suas características mais marcantes são os cabelos castanhos e os seios extremamente avantajados, o que contrasta com sua personalidade infantil. A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow. Após isso passou a lutar ao lado de Ichigo e dos outros, e sendo considerada uma grande amiga. Seus poder é a rejeição de eventos, proveniente das presilhas que seu irmão lhe deu antes de morrer. Com elas, Orihime pode invocar seis "entidades", que formam seu Shun Shun Rikka, que possui três habilidades: a criação de um escudo que "rejeita" acontecimentos que aconteceram com algo dentro de seu limite, sendo isto acima da reversão temporal. Há também a criação de um escudo de defesa e um de ataque, que rejeita a existência do que ela atacou.

Aizen Sousuke

Aizen, no início, parece ser uma pessoa boa e calma, adorado por todos. Com esse ar paterno, era difícil alguém não se afeiçoar a ele. Sempre tinha um sorriso para todos, mostrando sua calma e amizade. Por causa disso, virava um exemplo a seguir para os Shinigamis novatos, em especial sua sub-capitã Hinamori Momo, que o idolatrava. Se junta a Ichimaru Gin e Tousen Kaname, assassina todos os integrantes da central 46, setor da soul society que tomava todas as decisões importantes, forja seu próprio assassinato, colocando a culpa no Capitão Hitsugaya. Ele próprio havia fingindo ser a central 46, condenando Rukia à morte e enviando Byakuya e Renji para capturá-la.

Kuchiki Rukia

Rukia é uma shinigami da Soul Society e irmã adotiva do atual líder da nobre e poderosa família Kuchiki, Byakuya. Seu grande amigo e companheiro é Abarai Renji ela o conhece desde pequeno. Aparece primeiramente matando um hollow que perseguia Kurosaki Ichigo, depois no quarto de Ichigo ao perseguir outro hollow, contando com o fato de que Ichigo, sendo humano, não poderia vê-la. Mas quando as coisas vão ficando perigosas ela transfere seus poderes de shinigami a Ichigo. Sem suas habilidades, é incapaz de retornar à Soul Society e é forçada habitar um gigai, ou um corpo provisório. Rukia reside no armário de Ichigo e também tornou sua colega de clase enquanto está no mundo dos humanos. Enquanto esperava suas habilidades retornarem, Rukia treinou Ichigo, ela se faz de mestra para ensiná-lo o trabalho de um shinigami. Apesar de sempre demostrar seu lado rígido, é bem calma e leve com as coisas, sendo muitas vezes gentil e amorosa principalmente quando está com Inoue Orihime. É especialista em Kidous e membro da 13ª divisão shinigami seu capitão é Juushirou Ukitake. Tem potencial de sobra para ser um oficial, porém seu irmão Byakuya não a deixa virar uma pois tem receio de que lhe sejam dadas missões perigosas. É dona da mais bela zanpakutou de toda a Soul Society, a Sode no Shirayuki. Toda branca e com uma longa fita grudada no fim do cabo, sua zanpakutou tem como elemento o gelo, que possui três danças, a Tsukishiro, a Hakuren e a Shirafune.

Ishida Uryuu

Ishida é um Quincy, ou seja, um membro de um clã inimigo do Shinigamis. Dedicando um ódio para com os Shinigamis (que destruíram o seu clã), Ishida desenvolve, no entanto, uma amizade das mais especiais com Ichigo. São, embora rivais, amigos combinados. Está na mesma classe que Ichigo, é membro do clube de costura, além de ser o melhor aluno do colégio. É um arqueiro, suas flechas são de matéria espiritual.

Sado Yasutora

Gosta de usar camisetas de cores vibrantes com a gola aberta, tem uma tatuagem no seu braço esquerdo de uma cobra enrolada em um coração alado, onde está escrito "Amor e Muerte".
Sado, chamado de Chad por seu amigo Ichigo (devido inicialmente a um erro da leitura do kanji do seu nome), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes despercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos,entre eles Keigo Asano, Mizuiro, Ichigo, Inoue e Rukia, mas dá sua vida por eles. Urahara diz que seu poder talvez seja um derivado dos poderes dos Hollows já que a "pele" que forma os braços dele quando ativa seus poderes é igual a pele de aço dos Hollows e Arrankars.

Abarai Renji

Renji é o tenente da sexta divisão do Gotei 13 e é um dos únicos shinigamis não capitães que possui Bankai. É muito forte e orgulhoso e tem quase todo corpo tatuado. Tem um forte sentimento por Rukia e apesar de sua rivalidade com Ichigo são bons amigos. Renji conheceu Rukia em Rukongai quando os dois eram crianças. Os dois viraram grandes amigos, cresceram e resolveram virar shinigamis, porém, na academia shinigami, Rukia é adotada por Byakuya Kuchiki, atual capitão da sexta divisão, como irmã. Isso deixa Renji magoado, já que não poderia mais viver ao lado de sua amiga, pois a mesma tinha virado parte da nobreza. Depois de conhecer Byakuya, Renji faz de tudo para se tornar mais forte do que ele, pois guarda ressentimentos por não ter impedido que ele levasse Rukia consigo.

Urahara Kisuke

Kisuke é uma pessoa misteriosa. Gerente da loja de produtos Urahara, ele é o ex-Capitão da 12ª Divisão, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Kisuke também é o criador do Hougyoku. Também é amigo de Shihouin Yoruichi. Urahara durante a batalha de inverno, usa um kidou de selamento em Aizen Sousuke no qual este é aprisonado em sua própria Reiatsu, assim terminando a longa batalha.

Shihouin Yoruichi

É uma mulher que fala o que vem na cabeça, inconsequente, desligada, mas boa. É forte, e é difícil alguém conseguir derrubá-la com qualquer estilo de luta, pois ela é muito veloz e sabe usar o Shunpou perfeitamente e até criou uma nova tecnica de Shunpou, Utsemi. Tem a habilidade de se transformar em gato, o que adora fazer, já que odeia colocar roupas.

Yamamoto Genryuusai Shigekuni

É o Shinigami mais velho que se tem notícia. Capitão do 1° Esquadrão e Comandante do Gotei 13, é tido como o mais forte, estando acima de todos os outros Shinigamis. É respeitado. Respeita as regras acima de tudo, sempre pensando na justiça, e odeia aqueles que quebram esses princípios. Apesar da idade, ele pode assustar qualquer um ao usar seus poderes. É responsável por guardar a Chave Real que é a chave para a dimensão do rei espiritual. Genryuusai também é conhecido por ser o mestre da mais antiga e mais forte Zanpakutou de fogo: Ryuujin Jakka. Mesmo sem sua Zanpakutou, este mostra ser muito habilidoso em artes de lutas corporais, como é mostrado em sua luta contra o Arrankar Wonderweiss Margera.

Ichimaru Gin

É uma pessoa fria e calculista, sempre com um sorriso falso no rosto. Seu olhar demonstra calma e bondade, porém ele mostra muito bem sua verdadeira natureza, maligna e manipuladora. Porém, Gin durante a batalha de inverno, trai Aizen Sousuke tentando mata-lo com a habilidade especial de sua Bankai. Adora brincar com as pessoas mais fracas, fazendo com que elas lutem entre si e com ele. Gin mostra ter um forte laço afetivo com Matsumoto, sendo que sua perfídia contra Aizen, foi causada por alguns subordinados do mesmo terem tentado matar Matsumoto no passado. É muito forte, tendo uma Zanpakutou invejável.

Tousen Kaname

Kaname virou shinigami por um juramento a uma amiga que morreu, e neste meio tempo conheceu Komamura Sajin. E os dois viraram capitães juntos. Acredita na justiça acima de tudo. Silencioso, é um personagem misterioso que demonstra ter bom coração. É cego. Acreditando na sua justiça, ele decidiu se sacrificar pelo seu ideal: se aliou a Aizen Sousuke que fazia experimentos com Hollows, e que queria o Hougyoku, que permitiria que um Shinigami virasse Hollow e vice-versa, querendo mais tarde destruir a Terra. Aname virou um seguidor fiel de Souseano, junto com Ichimai In. Kaname obedecia as ordens, e na hora que Sousuke tira o Hougyoku de Kuchiki Rukia os três fogem para o Hueco Mundo, onde começam seus experimentos. O motivo pelo qual ele segue Sousuke é porque ele acredita que o caminho dele é o que leva a menos derramamento de sangue, apesar de Sousuke planejar se tornar Rei da Soul Society a custo do sacrifício de mil almas na cidade de Karakura.

Karin e Yuzu

As duas irmãs mais novas de Ichigo, ambas com 10 ~ 11 anos de idade. A primeira, Karin, era igual a Yuzu antes da mãe morrer: chorona, infantil e medrosa. Mas, depois que a mãe morreu, tornou-se fria e não chorou durante 6 anos. Assim como Ichigo, ela pode ver fantasmas, mas mesmo vendo-os não acredita que eles sejam reais.
A segunda, Yuzu, é aparentemente dependente dos irmãos. Quando a mãe morreu, foi ela quem se encarregou das tarefas domésticas. Muito inocente, está sempre andando por aí com Karin e acredita que ela e Ichigo possam ajudá-la quando estiver em apuros. Vê os irmãos como seus protetores, e modelos exemplos para se seguir.

Kurosaki Isshin

Pai de Kurosaki Ichigo. Vive batendo no Ichigo de brincadeira e acaba apanhando. É um shinigami e também é Capitão. Não se sabe seu esquadrão, nem a época que frequentou a Soul Society. Revelou no capítulo 405 que também possui o Getsuga Tenshou.

Gotei 13

A parte mais importante da Soul Society, Sereitei, onde estão instaladas as 13 Divisões (Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinada área e também por determinadas funções dentro de Sereitei. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes (ou sub-capitães), que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.

Capitão: Divididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefas de suma importância requerem a presença dos mesmos. Existem três maneiras para tornar-se um capitão:

Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães, incluindo o Comandante.
Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação
de 9 capitães.

Tenente: Também estão em 13, sendo um para cada divisão. A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo a burocracia de cada divisão. A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão. Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões, devem obedecer e estar sempre presente ao lado de seus capitães.

Zanpakutous: (Literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São katanas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força. As Zanpakutous possuem 3 formas.

Asauchi: São as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.

Shikai: Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou, subordiná-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.

Bankai: A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se alcançar este nível é necessário no mínimo 10 anos de treino, e mais alguns para dominá-la totalmente. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society (apenas Zaraki Kenpachi não possui Bankai, sendo seu poder imenso mesmo na Shikai). A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional. A Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo a Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, ou sua velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zanpakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.

Yuukoujouchuu: A entidade da Zanpakutou se materializa podendo assim tomar decisões próprias e lutar separadamente de seu dono. Essa transformação é utilizada uma vez por Zabimaru - Zanpakutou de Renji Abarai - na saga oficial e por todas as Zanpakutous na saga filler A Revolta das Zanpakutous.

Produção & exibição

A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. A primeira exibição no japão aconteceu em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (Formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).

Foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos em 20 de Outubro de 2007, pelo canal Cartoon Network como parte do bloco Adult Swim. No Brasil estão sendo exibidas desde 2008 as 2 primeiras temporadas no canal de TV a Cabo Animax. Em Portugal está em exibição pela primeira vez no canal SIC K e estreou no dia 5 de Março de 2010. O anime será dublado em português, diferente de outros, já que em portugal a maioria do animes são exibidos em sua língua original e legendados.

Filmes

Atualmente já foram lançados três filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, diretor do anime. Cada filme foi lançado em Dezembro de cada ano começando em 2006. Cada filme tem um enredo diferente mas um tanto quanto baseado no mangá. Os personagens dos filmes também foram projetados por Kubo Tite, o que é bem incomum em filmes baseados em mangá, onde na maioria das vezes os personagens são criados sem a supervisão do autor original. Um quarto filme está sendo feito, tendo previsão de lançamento para o mês de dezembro de 2010.

Bleach: Memories of Nobody: É o primeiro filme da série, foi lançado em 16 de Dezembro de 2006 no Japão. O filme é centrado em volta das atividades de um grupo chamado "Dark Ones", que foram banidos da Soul Society há mais de 1000 anos, e querem vingança tentando destruir tanto a Soul Society quanto o mundo real.

Bleach: The Diamond Dust Rebelion: O segundo filme, foi lançado nos cinemas japoneses em 22 de Dezembro de 2007. O enredo fala sobre um artefato que pertence ao rei da Soul Society, que é capaz de afetar o tempo, o espaço e as dimensões, e os esforços do capitão do décimo esquadrão, Hitsugaya Toushirou, para limpar seu nome, sendo que tal artefato foi
roubado enquanto estava em sua responsabilidade.

Bleach: Fade to Black, I Call Your Name: O terceiro filme, lançado no Japão em 13 de Dezembro de 2008. O roteiro do filme foi escrito por Natsuko Takahashi, que é um dos roteiristas do anime. No filme todos os membros da Soul Society são afetados por amnésia, fazendo com que esqueçam de Ichigo e Rukia. Quando Ichigo vai à Soul Society para investigar, descobre que Rukia esqueceu não somente dele, mas também sua própria identidade.

Músicas

Temas de abertura

Episódios 1 à 25: "*~Asterisk~" por Orange Range

Episódios 26 à 51: "D-tecnoLife" por UVERworld

Episódios 52 à 74: "Ichirin no Hana" por HIGH and MIGHTY COLOR

Episódios 75 à 97: "TONIGHT, TONIGHT, TONIGHT" por Beat Crusaders

Episódios 98 à 120: "Rolling Star" por YUI

Episódios 121 à 143: "ALONES" por Aqua Timez

Episódios 144 à 167: "After Dark" por Asian Kung-Fu Generation

Episódios 168 à 189: "chu-bura" por KELUN

Episódios 190 à 214: "Velonica" por Aqua Timez

Episódios 215 à 242: "Shoujo S" por SCANDAL

Episódios 243 à 265: "Anima Rossa" por Porno Graffitti

Episódios 266 à 291: "chAngE" por miwa

Episódios 292 à 3??: "Ranbu no Melody" por SID

Temas de encerramento

Episódios 1 à 12: "Life is Like a Boat - Rie Fu

Episódios 13 à 25: "Thank You!!" por HOME MADE Kazoku

Episódios 26 à 38: "Houkiboshi" por Younha

Episódios 39 à 51: "Happy People" por Skoop on Somebody

Episódios 52 à 63: "LIFE" por YUI

Episódios 64 à 74: "My Pace" por SunSet Swish

Episódios 75 à 86: "Hanabi" por Ikimono-gakari

Episódios 87 à 97: "MOVIN!!" por Takacha

Episódios 98 à 109: "Baby It's You!" por JUNE

Episódios 110 à 120: "Sakura Biyori" por Hoshimura Mai

Episódios 121 à 131: "Tsumasaki" por Ore Ska Band

Episódios 132 à 143: "Daidai" por chatmonchy

Episódios 144 à 154: "Tane wo Maku Hibi" por Atari Kousuke

Episódios 155 à 167: "Kansha" por RSP

Episódios 168 à 179: "Orange" por lil'b

Episódios 180 à 189: "Gallop" por pe'zmoku

Episódios 190 à 201: "Hitohira no Hanabira" por Stereopony

Episódios 202 à 214: "Sky Chord ~Otona ni Naru Kimi e~" por Tsuji Shion

Episódios 215 à 229: "Kimi wo Mamotte, Kimi wo Aishite" por Sambomaster

Episódios 230 à 242: "Mad Surfer" por Asai Kenichi

Episódios 243 à 255: "Sakurabito" por SunSet Swish

Episódios 256 à 265: "Tabidatsu Kimi e" poe RSP

Episódios 266 à 278: "Stay Beautiful" por Diggy-MO*

Episódios 279 à 291: "echoes" por universe

Episódios 292 à 303: "Last Moment" por SPYAIR

Episódios 304 à 3??: "Song for..." por ROOKiEZ is PUNK’D

Temas dos filmes

Primeiro Filme (Memories of Nobody): "Sen no Yoru wo Koete" por Aqua Timez

Segundo Filme (Diamond Dust Rebellion): "Hikari no Rock" por Sambomaster

Terceiro Filme (Fade to Black): "Koyoi, Tsuki ga Miezu Tomo" por Porno Graffiti

Quarto filme (The Hell Verse): "Save the One, Save the All" por T.M.Revolution
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Bleach
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Ficha] Toshiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: :: Outros :: :: Off-Topic :: Animes-
Ir para: