Conecte-se!



 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Tópicos similares
Últimos assuntos
» Quem Você Gostaria Que Fosse Seu Mestre?
Seg 27 Jun 2016, 12:28 pm por ~Katara

» Uma Vingança Repolhuda
Seg 21 Mar 2016, 11:01 pm por G

» RIP ALC
Sex 23 Jan 2015, 9:45 am por Kronus

» Geografia - Conheça os lugares mais fomosos e sua localização no mapa
Dom 17 Ago 2014, 9:00 pm por Bumizinho

» Templo de Ar do Sul
Ter 13 Ago 2013, 6:03 pm por Atilion

» Voltando
Dom 11 Ago 2013, 2:19 pm por Kronus

» Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *----------------------------*
Qui 30 Maio 2013, 5:06 pm por pantar

» Descubrindo meu poder
Sex 15 Mar 2013, 5:16 pm por Klein

» Como saber quem são os proximos avatares
Ter 08 Jan 2013, 4:21 pm por Mako

Link-Nos!
Avatar A Lenda Continua
Clique No Botão Para Saber Como!
Parceiros
Fórum grátis




Japanese World




Top dos mais postadores
Cami WaterBender
 
xMoonBender~
 
Kronus
 
Patrick
 
Ammy
 
Link TrigGer
 
Rafael
 
Vtoni
 
Liah
 
Morgana
 

Compartilhe | 
 

 História da Tribo da Água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
xMoonBender~
AVATAR - Admin
AVATAR - Admin


Sexo : Feminino
Leão Cachorro
Número de Mensagens : 3889
Idade : 22
Karma Karma : 15
Moedas de Ouro 30702
Data de inscrição : 20/12/2008

Ficha Do Dobrador
Profissão: Avatar
Nação Atual: Tribo da Água
Arma: Espada longa

MensagemAssunto: História da Tribo da Água   Qui 25 Dez 2008, 9:52 pm

Tribo da Água

A Tribo da Água é uma das quatro nações do desenho Avatar: A Lenda de Aang. Ela resiste até os dias atuais, mas a Tribo do Norte está muito mais desenvolvida do que a Tribo do Sul.

Informações gerais

A versão antiga do ideograma chinês água 水 representa esta tribo na introdução do desenho animado. Junto ao ideograma água é apresentado o ideograma 33 (Pinyin: shàn), que significa benevolência, gentileza ou adaptabilidade.
A Tribo da Água é formada por Dobradores de Água e por alguns guerreiros, que não dominam a Dobra. Ela se divide em dois lugares, o Pólo Norte e o Pólo Sul, onde, respectivamente, encontram-se a Tribo da Água do Norte e a Tribo da Água do Sul. Há também um pequeno grupo de Dobradores de Água que moram no pântano que se encontra no Reino da Terra.
Todos que pertencem a Tribo da água, seja do Sul ou do Norte tem um profundo senso de Comunidade e facilmente se adaptam as mudanças, assim como a água, que é o "elemento da mudança".
O poder na Tribo da Água é estritamente patriarcal. Há um Chefe (que age como um chefe de estado) que governa a cidade inteira. No caso, o Chefe Arnook é quem tem o comando da Tribo do Norte, enquanto o Chefe Hakoda tem o poder sobra a Tribo do Sul. Entretanto, diferentemente da Tribo da água do Norte, o poder patriarcal não é tão forte na Tribo do Sul. O numero de homens e mulheres está quase igualado, e,como não há muitos mais homens vivendo lá, a Tribo do Sul perdeu esse machismo que herdou da Tribo do Norte. Não obstante, no Norte o sistema ainda é bem forte, e marcado pelo machismo.
A pele dos Membros da Tribo da água geralmente é mais morena, e seus olhos são claros. Eles usam roupas azuis mais finas por baixo dos grossos casacos de pele, também azuis. De fato, a cor azul domina totalmente as tribos do Sul e do Norte.

História

As Tribos da Água se localizam nos Pólos Norte e Sul, mas há muito tempo atrás, essa divisão não existia. Ela foi criada por um grupo de guerreiros, dobradores e curandeiros da Tribo da Água do Norte que viajaram para o Pólo Sul para criar uma nova Tribo e uma nova vida. Eles conseguiram isso, pelo menos por algum tempo.


  • Tribo da água do Sul

A Tribo da Água do Sul já foi grande e próspera assim como a Tribo do Norte. Entretanto, o local foi um dos primeiros lugares a ser atacado pela Nação do Fogo após o ataque aos Nômades do Ar. Nesse ataque, todos os Dobradores de Água foram levados da Tribo, que foi também destruída e entrou numa grave decadência. A Tribo, sem Dobradores de Água para se defenderem, levou muito tempo para se reconstruir. Quando a situação estava mais estável, outro ataque chegou a Tribo do Sul. Ela foi atacada pelos Bandidos do Sul, uma facção da marinha da Nação do Fogo, liderada por Yun Ra. Esse homem fora ao Pólo Sul procurando lá o último Dobrador de Água do Sul. Essa pessoa era Katara, que era uma pequena criança na época. Sua mãe, Kaya, para proteger sua filha, entregou-se como a Dobradora de Água e foi morta por causa disso. A Tribo, então, entrou em nova decadência, que só se acabou quando todos os guerreiros da Tribo saíram de lá e foram para o Reino da Terra, ajudar a combater a Nação do Fogo, deixando a tribo menor ainda, com pouquíssimos habitantes e com um "líder" de 14 anos, Sokka. Quando Aang foi libertado do iceberg, a Tribo quase sofreu um novo ataque por Zuko, mas o Avatar impediu tal ataque se entregando ao príncipe. Após Aang, Katara e Sokka impedirem o sucesso do Cerco do Norte, Dobradores de água, guerreios e Curandeiras foram para o Pólo sul para ajudar a reconstruir a Tribo. Os guerreiros da Tribo do Sul participaram do Dia do Sol Negro, e foram presos após o fracasso da invasão. Hakoda foi liberto antes dos outros por Sokka.

  • Tribo da Água do Norte

Há muito tempo atrás, os Espíritos da Lua e do Mar, Tui e La, escolheram viver de forma mortal, trasformando-se em duas carpas, uma preta e outra branca. Elas vivem dsde então em um oásis escondido nas entranhas da cidade, que contrasta muito com a paisagem branca de neve da cidade. Há grama, bambus e um pequeno lago, onde se encontram dois peixes. Os dois peixes representam as duas forças fundamentais Yin Yang que rege a tribo da água: o mar e a lua.

Desde a migração dos espíritos, muito tempo se passou. Mesmo após a divisão das Tribos da Água, a Tribo da Água do Norte foi sempre bem maior que a sua irmã do Sul, pelo fato de ela ter resistido muito bem aos cem anos de guerra. Tal fato foi possível pois sua capital é protegida por enormes muros de gelo. Essa paz reinava na Tribo do Norte até a chegada do Avatar com seus amigos.
Quando Zhao descobriu que Aang estava indo ao Pólo Norte para encontrar um professor de Dobra de Água, ele ordenou que uma enorme frota invadisse a Tribo do Norte, com o fim de capturar Aang e destruir a Tribo. Zhao sabia que a lua cheia iria determinar o fracasso do Cerco do Norte, mas ele sabia que Tui se encontrava lá, e assim, pretendia matá-lo para remover a lua como um fator de vantagem aos Dobradores de Água. Inciado o ataque, Zhao e os Dobradores de Fogo foram adentrando na cidade até chegarem no Oásis Espiritual. No entanto, antes de poder matar Tui, Zhao foi parado por Aang e por Iroh. Mesmo com os avisos de Aang e as ameaças de Iroh, Zhao matou o Espírito, causando um eclipse lunar permanente. Aang, então, recebendo os poderes de La, eleiminou os Dobradores de Fogo que estavam na cidade e destruiu toda a frota de navios. Enquanto isso, a princesa da Tribo, Yue, que havia sido salva quando criança por Tui, sacrificou sua vida, devolvendo a força que o Espírito havia dado a ela quando era apenas um bebê. Assim, a lua voltou, junto com a normalidade. Alguns Dobradores, guerreios e Curandeiras foram, então, para a Tribo do Sul ajudar a reconstruí-la. A Tribo do Norte vive em paz desde o fim do cerco.

  • Tribo do Pântano

A Tribo do Pântano consiste em um pequeno grupo de Dobradores de Água que migraram do Pólo Sul e foram morar no Pântano Nevoado, um megaorganismo (uma grande árvore que se ramifica em muitas direções e cria o pântano)que se encontra no Reino da Terra, decidindo ficar por lá por causa do grande volume de água. Eles se vestem como índios, com tangas e chapéus feitos de folha, e tem um sotaque diferente dos outros dobradores de água. Eles não sabiam que tinham outros dobradores de água vivendo no Pólo Norte e Sul, e a situação era igual nos Pólos. Só foi tomado conhecimento dessa tribo quando Aang, Katara e Sokka se perderam no pântano. Alguns membros da Tribo do Pântano foram presos após o fracasso da invasão do Dia do Sol Negro, mas foram libertados quando Zuko assumiu o poder de Senhor do Fogo.


Última edição por Avatar Anne em Qui 01 Out 2009, 4:34 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://teapartyofdarkness.tumblr.com/
Thai
AVATAR - Admin
AVATAR - Admin


Sexo : Feminino
Touro Rato
Número de Mensagens : 619
Idade : 20
Karma Karma : 3
Moedas de Ouro 8616
Data de inscrição : 20/12/2008

Ficha Do Dobrador
Profissão: Rainha do Reino da Terra
Nação Atual: Reino da Terra
Arma: Punhal

MensagemAssunto: Re: História da Tribo da Água   Sex 06 Fev 2009, 10:15 am

Nossa que legal! Pena que no Reino da Terra não tem algo assim bem definido Crying or Very sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
História da Tribo da Água
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Fiat 500
» TITANIC EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO 100 ANOS
» JUNKKERS JU-52/3 VASP 1/144 DA COLEÇÃO BOMBARDEIROS
» BOEING 737-300 VARIG OLD COLORS MINICRAFT 1/144

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: :: Clãs :: :: Clãs :: Tribo Da Água-
Ir para: